6 Comments

Sou muito suspeita para falar de séries adolescentes, pois amo!

SKAM (a norueguesa), Dawson's Creek, Gimore Girls são algumas das minhas favoritas e que, para mim, refletem muito bem a adolescencia, essa mais comum e cotidiana. Esse exercício de olhar para trás e me lembrar de quando eu estava nessa fase tão frágil das emoções e sentimentos, me causa muita nostalgia (e eu sofro de nostalgia severa e crônica). Acho que é por isso que resolvi escrever romance juvenil, para viver nos livros o que não vivi, tomar as decições que não tomei, pensar o que não pensei.

Gostei muito de conhecer sua newsletter.

Expand full comment
author

Oi, Anny! Seja muito bem vinda! Que interessante esse seu movimento de "reescrever a história" (mais um trocadilho intencional) por meio da ficção. E também é uma forma de você, mais madura, poder comunicar essas questões com outras perspectivas ao pessoal mais novo, né? Legal demais!

Expand full comment

Amigo, vou deixar aqui uma dica de série adolescente maravilhosa: Reservation Dogs. Tem no Star+. Vê e depois me diz, quero ter alguém pra comentar haha

Concordo super com tudo. Estou revendo Gilmore Girls (talvez pela quarta ou quinta vez, não sei). E faz tempo que não me identifico mais com a filha; agora, literalmente, sou mãe, então naturalmente me identifico com a mãe da história. Mas é muito doido acompanhar essas mudanças de perspectivas e entender que nem toda ação que eu julgava "injusta" antigamente é vista assim agora. Nem tudo é preto no branco.

Expand full comment
author

Eu conheci essa série numa mesa de atrizes de comédia que o Hollywood Reporter promoveu (sabe? Aquela que tem todo ano?), mas ainda não vi. Sugestão anotada, e como prioridade <3

Sobre GGs: Rumo a ser Emily Gilmore já já!

Expand full comment

Eu adoro essas round tables! Acho que assisti essa mesa, é a mesma que teve a Mrs. Howard de Abbott, não é? haha Espero que goste! E sim, logo logo seremos todas Emily!

Expand full comment
author

A própria!

Expand full comment